Home  | na Balada |  Notícias  |  A rádio  |  Peça sua musica  |  Promoções  |  Fale conosco
 
 
Essa é a Cultura!

A Cultura foi a primeira emissora FM a ser instalada na região. Em pouco tempo a novidade se tornou a preferida entre outras que surgiram. Alguns apostam que este sucesso deve-se à simplicidade e objetividade dos programas, outros debitam a estes fatores e ao constante investimento em equipamentos. A propósito, no laboratório de informática da Cultura FM foi criado um revolucionário programa específico para rádios, o "PC Rádio", hoje espalhado em várias emissoras do Brasil. Todo esse esforço é motivado pelo retorno obtido: a maior audiência e o maior número de anunciantes.

A primeira

A primeira voz que foi ao ar naquele 21 de Maio de 1984 às 17:00 horas foi de Moacyr Ribeiro, diretor geral da emissora, que com muita emoção inaugurava a primeira FM da região. A emoção foi tanta que desconcentrou o DJ Jefferson Fernandes que pretendia iniciar o primeiro programa com a música Baby de Gal Costa, porém entusiasmado, para não dizer "trêmulo", colocou a faixa errada, então ouvimos Eternamente, a primeira música.

Técnica

A Cultura é dotada de um transmissor Elenos Italiano de 10.000 Watts e antena de 6 elementos, jogando ao ar 30.000 Watts. Há também um transmissor "reserva" Telavo de 1.000 Watts. Nos três estúdios os profissionais esbanjam criatividade.

Estúdio 1: os locutores suam a camisa e transmitem alegria nos mais vibrantes programas.
Estúdio 2: a equipe de criação elabora os jingles e vinhetas publicitárias.
Estúdio 3: este é reservado para a gravação extra-rádio.
 Voltar  Topo  Imprimir
 
 
 
   Cultura Fm - A Rádio do Coração - Todos os direitos reservados.
Av. Libero de Almeida Silvares, 3168 - Coester Fernandópolis - SP. Cep. 15.600-000 - Tel.: (17) 3442-1811 - 3 on
Desenvolvimento: AgênciaOC - Agência & Outsourcing Corporation