top of page

Garçonete desabafa após precisar dividir a conta entre 40 pessoas: 'Quis chorar'

A garçonete Gladis Vela costuma compartilhar os bastidores da sua função no TikTok, mostrando aos seguidores quanto conseguiu faturar por turno no restaurante mexicano onde trabalha. Em um vídeo publicado no mês passado, porém, ela se mostrou insatisfeita com uma situação: um grupo de 40 pessoas pediu contas separadas no momento do pagamento.

O conteúdo, publicado em 27 de abril, ultrapassou 160 mil visualizações e 6 mil comentários. O vídeo mostra a máquina utilizada para imprimir os recibos com o valor a ser pago pelos clientes que consumiram no estabelecimento.

Nos comentários, alguns usuários questionaram por que os clientes não pagaram o total e depois dividiram o valor individual, fazendo pagamentos instantâneos entre eles.

“No meu trabalho, mesas com oito ou mais pessoas não podem dividir a conta”, afirmou uma usuária. Em resposta a outro comentário, a garçonete disse que teve vontade de chorar.

Em entrevista ao site Newsweek, a jovem disse que a reação ao vídeo foi inesperada. “Trabalho como garçonete desde os 15 anos, atualmente tenho 22, então me considero veterana. Entendo a necessidade da divisão das contas, mas não é fácil com mesas grandes", disse.


"Quem não trabalha na área pode não entender por que dos atendentes ficarem receosos de fazer a divisão em mesas com três ou mais pessoas”, afirmou.

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page