top of page

Jales ganha central de monitoramento por câmeras; sistema já está em funcionamento

Um sistema inovador e inédito na cidade foi instalado com o objetivo de diminuir a criminalidade e apoiar a população em solicitações de ocorrências e alertas.

Ao todo, 20 totens com câmeras foram instalados em pontos estratégicos da cidade, como a rotatória próxima ao Hospital de Amor; perto do Lar dos Velhinhos; rotatória da Vila União; na Av. Paulo Marcondes, ao lado do novo recinto de exposições; rotatória do Jacb; praça Dr. Euphly Jalles; no coração da cidade, ao lado da praça do jacaré; cruzamento das Avenidas Francisco Jalles e João Amadeu; Terminal Rodoviário; portal de entrada da cidade; além dos totens instalados nas escolas EMEI Prof. Alberto Gandur; EM Profa. Elza Pirro Viana; EM Prof. João A. A. Avelhaneda; EM Prof. Oswaldo Soler; EM Profa. Maria Olympia Braga Sobrinho; EM Profa. Jacira de Carvalho da Silva; EM Profa. Eljácia Moreira; Emei Profa. Vera Lucia O. Vilela; EMEI Aparecido Tadeu R. Estanislau; e EMEI Profa. Nívea L M Alves Pavan.

Personalizados com a identidade visual da guarda municipal, que será implantada em breve, no município de Jales, os totens têm uma presença imponente que contribui para a sensação de segurança da população. Os equipamentos, com tecnologia patenteada, reúnem em um único dispositivo várias funcionalidades, estrutura robusta, monitoramento por vídeo, atendimento à emergências e envio de alertas à população.


Com quatro metros de altura, os totens de segurança são blindados e formados por um sistema de giroflex, sirene, câmeras que monitoram em 360º de forma simultânea, botão de emergência e comunicador de áudio conectado diretamente a central de monitoramento da cidade, diminuindo consideravelmente o tempo de resposta dos agentes de polícia militar, guarda municipal e trânsito no atendimento às vítimas. O sistema também é equipado com alto-falantes de alta potência que possibilitam a atuação remota em uma ocorrência, a transmissão de alertas instantâneos e mensagens de conscientização à população.

Os Totens de Segurança são capazes de detectar aglomerações, invasões a áreas restritas, realizar contagem de pessoas e objetos, além de reconhecer placas de veículos e apontar eventuais restrições. Essa tecnologia ainda favorece análises inteligentes de imagens, identifica situações de risco e otimiza a ação policial.

De acordo com o chefe de gabinete e secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, José Angelo Caparroz Vieira, “a primeira fase do projeto contempla 200 câmeras distribuídas em 20 totens espalhados pela cidade, porém, quando finalizado, o projeto contará com 1.090 câmeras, proporcionando mais segurança e proteção aos moradores e prédios públicos”.

Segundo o prefeito Luis Henrique, “em breve, Jales terá nas ruas a Guarda Civil Municipal, que vem para preservar a ordem e a segurança pública. Com essas ações, podemos ter a certeza de que Jales está muito mais segura e protegida”. O chefe do poder executivo reforçou ainda a informação de que as câmeras dos totens não terão objetivo de aplicar multa ao cidadão, servindo exclusivamente para oferecer segurança à população.



Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page