Buscar
  • Cultura FM

Pearl Jam aposta em novas sonoridades em "Dance of the Clairvoyants"

A se julgar pelo seu primeiro single, os fãs do Pearl Jam podem esperar uma banda de fôlego renovado e apostando em novas sonoridades em seu novo álbum. A banda lançou há pouco "Dance of the Clairvoyants" e ele mostra que o quinteto deverá surpreender em "Gigaton", o 11° álbum deles que será lançado em 20 de março


Chama a atenção a influência dos Talking Heads na música, algo que os fãs perceberam nos comentários que estão sendo postados no YouTube. A banda liderada por David Byrne surgiu em Nova York no começo dos anos 70, no embrião do movimento punk, mas se especializou em um som mais experimental, intelectualizado e aberto para influências diversas, como a da música africana.

Vedder já declarou publicamente a sua admiração pela banda e Byrne, que seguiu em carreia solo com o fim da banda no começo dos anos 90. No Lollapalooza de 2018 quando o Pearl Jam e o cantor se apresentaram no mesmo dia no festival isso ficou claro.

O vocalista agradeceu Byrne por ter feito um grande show horas antes e ainda cantou meio que no improviso "Pulled Up", a canção que encerra o primeiro álbum da banda ("Talking Heads 77").

Veja o clipe:


1 visualização

OUÇA AGORA

android_platform.png
apple-red.png

© 2020 Copyright  Cultura 90 FM. Todos os direitos reservados.

sr arts para sites preto.png
  • White Twitter Icon
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon