top of page

Por dentro de um apê no edifício onde moram 20 mil pessoas que nunca saem de casa

Encontrar um lugar para morar pode ser um desafio moderno, já que quase todos os lugares são muito caros, principalmente se forem perto de lugares que você gostaria de estar próximo. No entanto, algumas das soluções criadas para remediar esta situação se revelaram mais perturbadoras do que úteis em alguns lugares do mundo.

Na China, existem alguns enormes complexos de apartamentos que prometem ter praticamente tudo o que se precisa na vida sob o mesmo teto. O Regent International, por exemplo, localizado na cidade de Qianjiang Century, em Hangzhou, foi originalmente concebido para ser um hotel.

Em vez disso, acabou sendo um lar para 20 mil pessoas e, embora as pessoas possam sair do prédio, ele tem todos os tipos de comodidades que se esperaria encontrar em qualquer bairro, como supermercados, piscinas, cafés e até salões de beleza.

O complexo foi comparado por usuários do Tiktok a algo que você veria em um episódio da série Black Mirror, da Netflix. Apesar da associação com a produção distópica, os apartamentos são bastante comuns.

Embora bem básicas, as unidades têm praticamente tudo que você precisa para uma vida confortável. O anúncio de uma imobiliária mostra uma cozinha compacta com móveis embutidos, três quartos com espaço para camas de casal, dois banheiros com banheira e um espaço multifuncional.

O interior possui uma decoração neutra, com piso laminado nos quartos e revestimento de mármore em outros espaços. O apartamento também vem completo com móveis, incluindo máquina de lavar roupa, mesa de jantar, sofá e micro-ondas.

Unidades pequenas sem janelas costumam custar cerca de 1.500 yuans, aproximadamente R$ 1.108, por mês e propriedades maiores com varandas podem ser alugadas por 4.000 yuans, cerca de R$ 2.955.

Comments


bottom of page