top of page

Rapaz é preso após alugar apartamento com documentos falsos em Rio Preto

Um rapaz foi preso em flagrante após alugar um apartamento com documentos falsos em Rio Preto. A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes nesta segunda-feira, 13, em Rio Preto.


De acordo com informações do boletim de ocorrência, a mulher que alugou o imóvel desconfiou da documentação apresentada pelo homem e acionou a Polícia Militar. Ela repassou a placa do carro em que o rapaz estava e os policiais fizeram a abordagem.


A mulher havia acabado de entregar as chaves do apartamento para o rapaz. Durante a conversa com os policiais, ele admitiu que alugou o imóvel se passando por um outro rapaz.

Ele admitiu que um casal iria morar no apartamento. O rapaz assinou o documento como sendo outra pessoa.


Na delegacia, o rapaz foi enquadrado por falsidade ideológica – artigo 299, do Código Penal. Foi arbitrada fiança no valor de 4.280, que não foi quitada.


De acordo com o delegado, há indícios de que o casal e o rapaz forjaram o contrato de locação, se apresentando como “locatário fictício”. “Se tivesse sido levado a efeito, tal artifício seria apto a causar prejuízo à imobiliária e ao proprietário do imóvel”, consta na deliberação do delegado ao afirmar ainda que é preciso apurar o crime de estelionato.


Os celulares dos envolvidos foram apreendidos.


O rapaz foi levado para o centro de triagem de presos da Delegacia Seccional de Rio Preto e ficou à disposição da Justiça.



Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page