top of page

Carros abandonados nas ruas incomodam fernandopolenses

Eles (veículos) chegam sem chamar a atenção, param em uma vaga e ficam meses por lá, tornando-se até parte da “paisagem”


Por Breno Guarnieri


Carros velhos abandonados em algumas ruas de Fernandópolis têm incomodado os moradores. Além de atrapalhar o trânsito, os veículos acumulam lixo e água parada, o que pode servir de criadouros para o mosquito da dengue. A Prefeitura salienta que, quando recebe alguma denúncia, notifica os proprietários e dá um prazo para que eles resolvam a situação.


No Coester, zona leste de Fernandópolis, um carro estacionado na via pública há 10 meses não tem rodas, porta e nem motor. O automóvel se transformou em uma lixeira. A situação incomoda. “A cidade fica feia e corre o risco de alguém morar ali dentro”, destaca Paulo Nunes, morador do bairro.


Na zona sul de Fernandópolis, no Parque Universitário, existe outro veículo estacionado. Um modelo, que fez sucesso na década de 80/90, está enferrujando, com pneu furado, lataria podre e bancos rasgados.


Segundo apurou a reportagem, a retirada dos veículos abandonados pela Polícia Militar dependeria de alguma irregularidade. A Prefeitura tem o poder de recolher tais veículos após a notificação dos proprietários, mas precisa dispor de pátio legalizado.


NOTIFICAÇÃO


Informações dão conta de que no momento em que a Prefeitura recebe denúncia, uma equipe de fiscalização vai até o local informado e notifica o proprietário do veículo, que tem um prazo para resolver a situação. 


Carros velhos abandonados em algumas ruas de Fernandópolis têm incomodado os moradores
Carros velhos abandonados em algumas ruas de Fernandópolis têm incomodado os moradores

 
 
 

Comentários


© 2024 Copyright Cultura 90 FM. Todos os direitos reservados.

sr arts para sites preto.png
bottom of page