Coro Municipal de Fernandópolis prepara musical histórico
- brenoguarnieri
- 2 de set. de 2025
- 2 min de leitura
Apresentação contará com artistas de projeção nacional
Da Redação
O Coro Municipal de Fernandópolis está prestes a dar um passo histórico em sua trajetória artística: a preparação de um musical inspirado no repertório de grandes mestres da música brasileira, como Tom Jobim, Milton Nascimento, João Gilberto, Baden Powell e Edu Lobo.
A iniciativa surgiu no início de 2025, quando o maestro Sandro Muniz, responsável pela condução do Coro, apresentou a proposta de realizar um espetáculo de maior envergadura ao secretário municipal de Cultura e Turismo, Rubens Lopes. A partir daí, ganhou forma a ideia de que o musical tivesse como eixo central a música brasileira, com a colaboração de músicos convidados para o projeto.
Coube a Rubens Lopes realizar os contatos e articulações com artistas de renome, abrindo espaço inclusive para a participação de músicos ligados ao jazz e à cena internacional, enriquecendo ainda mais a proposta.
O projeto já está em fase de pesquisa de repertório, que será seguido pela etapa de arranjos, cuidadosamente pensados para valorizar as qualidades de cada músico envolvido.
Colaborações de peso
O musical contará com a participação de nomes de destaque. Entre eles:
- Maurício de Souza, renomado saxofonista, flautista e arranjador, será o responsável pelos arranjos e também atuará como saxofonista do projeto. Com carreira marcada por colaborações com Tom Jobim, Natalie Cole, dentre outros, é indicado ao Grammy e já foi arranjador de Gal Costa, Miucha, Carlos Lyra, Fabiana Cozza, Toquinho, Daniela Mercury, entre outros.
- João Paulo Moreira, trombonista da Orquestra Experimental de Repertório, professor e músico internacional, com carreira marcada por colaborações com Tom Jobim, Chico Buarque, Milton Nascimento, Gal Costa, Edson Cordeiro, Beth Carvalho, Ivan Lins, Leila Pinheiro, Toquinho, Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Zizi Possi, entre outros artistas.
- Renan Mendes, flautista da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, formado pelo Conservatório Superior de Paris;
- Esdras Nunes, pianista de jazz de São José do Rio Preto;
- Fernando Miranda, percussionista popular formado pela UNESP e com vasta experiência em música brasileira;
- Manu Rofre, cantora e compositora maranhense, radicada em Fernandópolis;
- Vinício Ribeiro, violonista clássico e de jazz de Fernandópolis.

Apresentação contará com artistas de projeção nacional










Comentários