top of page

Etec Fernandópolis classifica dois projetos para Feira Tecnológica em SP

O evento será realizado em São Paulo


Da Redação


Considerada um dos maiores eventos acadêmicos do Brasil dedicados à inovação, criatividade e empreendedorismo jovem, a Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps) chega neste ano à sua 16ª edição com a exposição de dois projetos de estudantes da Etec Prof. Armando José Farinazzo de Fernandópolis.


Entre as propostas desenvolvidas está o projeto Conect.Cidadão - Cidades Sustentáveis – um aplicativo multifuncional voltado ao sistema de gestão de recicláveis; e outro trabalho voltado ao reaproveitamento do lodo da indústria sucroalcooleira para produzir um hidrocarvão com propriedades adsorventes.


Criados por grupos de até três alunos, os projetos aliam criatividade, sustentabilidade e responsabilidade social, com base nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), que fazem parte da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Aberto ao público, o evento será realizado entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro, no Pavilhão 4 do Distrito Anhembi, na Capital, com entrada gratuita. Interessados em visitar a mostra podem realizar o credenciamento antecipado gratuitamente pela internet.


A Feteps reúne projetos desenvolvidos por estudantes das Etecs e Fatecs do Estado de São Paulo, além de instituições parceiras, e incentiva a criação de soluções para desafios sociais e econômicos. Nesta edição, 1.549 grupos se inscreveram e 250 foram classificados, sendo 157 projetos para a exposição presencial, na Capital, e outros 93 para a mostra online.


Etec Fernandópolis classifica dois projetos para Feira Tecnológica

 
 
 

Comentários


© 2024 Copyright Cultura 90 FM. Todos os direitos reservados.

sr arts para sites preto.png
bottom of page