top of page

Fernandópolis: animais em situação de rua são acolhidos em noites frias

“Durante o dia eles (cachorros) saem para rua e à noite voltam a minha casa, onde conseguem comida e uma cama quentinha”, destaca professora


Por Breno Guarnieri


A massa de ar polar que atingiu São Paulo nos últimos dias provocou uma onda de frio intenso em todo o Estado. Em Fernandópolis, os termômetros chegaram a marcar temperaturas abaixo dos 16°C, durante a madrugada. Nesse momento, tanto os humanos quanto os animais precisam de cuidados para se manterem aquecidos.


Uma cena inusitada chama atenção de quem chega à casa da professora Marilda Nunes, 61 anos, no Jardim Paraíso, zona norte de Fernandópolis. Enfileiradas, caixas de papelão forradas com cobertores servem como abrigo para cachorros de rua. É o terceiro ano seguido que a professora promove referida ação.


Vão e voltam!


Com as baixas temperaturas em Fernandópolis, nos últimos dias, as camas, improvisadas na garagem da residência, servem de alento para os cães sem lar. Apesar de serem nômades, volta e meia voltam ao local para dormir.


“O que faço por eles é muito pouco. Eles merecem muito mais porque só me dão alegria. Durante o dia eles saem para rua e à noite eles (cachorros) voltam a minha casa, onde conseguem comida e uma cama quentinha”, destaca. 


Animais em situação de rua são acolhidos em noites frias na zona norte de Fernandópolis

 
 
 

Comentários


© 2024 Copyright Cultura 90 FM. Todos os direitos reservados.

sr arts para sites preto.png
bottom of page