top of page

Guanaes admite excesso de erros, mas elogia Mirassol após vitória

Técnico celebra o fato de o Leão passar dos 30 pontos no Brasileirão após triunfo sobre o Fortaleza


Da Redação


A vitória do Mirassol contra o Fortaleza foi bastante exaltada pelo técnico Rafael Guanaes. O treinador reconheceu que o rendimento não foi dos melhores, mas exaltou seu elenco, que segundo ele, está com a "cabeça e o coração no lugar certo".


O Leão venceu o time cearense por 1 a 0, com gol de Edson Carioca ainda no primeiro tempo, e contou com grande atuação de Walter, que defendeu o pênalti cobrado por Bareiro aos 19 minutos de jogo.


O técnico celebrou o resultado positivo e o fato de a equipe ter ultrapassado os 30 pontos, em um confronto direto de uma "competição dentro da competição" referindo-se ao objetivo principal de atingir os 45 pontos e se garantir na elite em 2026.

— Já falei isso em outros momentos de enaltecer o esforço da equipe e o espírito coletivo. Então a cabeça no lugar certo para entender como nós poderíamos, o que a gente tinha que fazer e o que não poderia acontecer, e aí o esforço máximo dentro dessa coletividade. Então a cabeça no lugar certo e o coração no lugar certo.


— Os jogadores sabiam que era um jogo-chave para nós. É um confronto direto, daquela competição que tem dentro da competição. Passamos a barreira dos 30 pontos, uma vitória gigantesca. Depois do jogo contra o Cruzeiro, em que a gente foi super bem e somamos um ponto, dentro de todas as dificuldades é preciso enaltecer esse esforço, esse espírito da equipe. E aí, três pontos que são fundamentais para que a gente possa ter essa manutenção na parte de cima da tabela — disse.


— Tem que lembrar que o Fortaleza estava saindo da Libertadores agora, nas oitavas de final, e o Mirassol está firme aqui, correndo muito, se esforçando ao máximo. Tem muita coragem, muita personalidade. Os aspectos técnicos e táticos, nesse contexto aqui, ficam em segundo plano até porque a gente não tapa o sol com a peneira. Os próprios jogadores sabem. Mas eu preciso enaltecer aquilo que é o mais importante, e é por isso que a gente está levando três pontos para casa — concluiu.


Pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Leão recebe o Bahia neste domingo, às 18h30, no estádio Maião.


Rafael Guanaes comemora vitória do Mirassol contra o Fortaleza — Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
Rafael Guanaes comemora vitória do Mirassol contra o Fortaleza — Foto: Baggio Rodrigues/AGIF

 

 
 
 

Comentários


© 2024 Copyright Cultura 90 FM. Todos os direitos reservados.

sr arts para sites preto.png
bottom of page