Guanaes valoriza coletivo do Mirassol em vitória sobre o Grêmio
- brenoguarnieri
- 15 de set. de 2025
- 2 min de leitura
Leão chega ao G-4 do Brasileirão pela primeira vez e se mantém 100% contra o Tricolor
Da Redação
O Mirassol entrou no G-4 do Brasileirão pela primeira vez ao vencer o Grêmio por 1 a 0, neste sábado, em Porto Alegre. Com o resultado, mantém 100% de aproveitamento contra o adversário na história. O técnico Rafael Guanaes destacou, além do placar, a "coragem" da equipe para enfrentar o Tricolor Gaúcho sem abrir mão do seu estilo de jogo.
O comandante analisou a partida e destacou também o trabalho do auxiliar Ivan Baitello, responsável pelos treinos de bola parada. Foi justamente a partir de uma cobrança de falta que o Leão marcou o seu gol, com Alesson.
– Mais do que o 1 a 0, um gol de bola parada, que é sempre muito bem treinado pelo Ivan, valorizo o que a equipe fez no jogo. Fiquei muito feliz. Tivemos as melhores chances, e no começo estávamos retendo demais a bola. A partir do momento em que conseguimos trabalhar melhor a posse, as oportunidades apareceram. Os jogadores são os protagonistas de tudo isso.
Por fim, Guanaes enalteceu o trabalho da diretoria, em especial do vice-presidente, Juninho Antunes, e do executivo de futebol, Paulinho, para dar condição de trabalho à comissão técnica e jogadores.
– O nosso gestor, o Juninho, é um cara que tem muito esse foco em tudo que possa contribuir para que tenhamos paz para jogar. Paz, boas condições, boa estrutura, valorização do esforço e do desempenho. Já o Paulinho, com toda a experiência e vivência que tem, também consegue participar do jeito dele. Não é alguém que aparece muito, mas está totalmente presente em cada detalhe, contribuindo muito para o planejamento e a execução – finalizou.
Pela próxima rodada, o Mirassol, recebe o Juventude, no próximo domingo, às 16h, no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião.

Rafael Guanaes em Grêmio x Mirassol — Foto: Pedro Zacchi/Agência Mirassol










Comentários