Incêndio consome 1,7 mil hectares em Ouroeste
- brenoguarnieri
- 26 de ago. de 2025
- 1 min de leitura
A operação contou com dezenas de brigadistas e com uma ampla frota de veículos
Da Redação
Na tarde de domingo, dia 24, um incêndio de grandes proporções foi registrado em Ouroeste, município localizado a 37 quilômetros de Fernandópolis. O fogo começou às margens da ferrovia, próximo à Cachoeira do Veloso, e chegou a se aproximar da rodovia Percy Waldir Semeghini (SP-543).
Informações dão conta de que a Defesa Civil de Ouroeste foi acionada para apoiar a brigada da Usina BP Bionergy, que já combatia o fogo há horas. Diante da gravidade da ocorrência, o Corpo de Bombeiros de Fernandópolis e as Defesas Civis de Macedônia, Mira Estrela, Indiaporã e Valentim Gentil também foram mobilizados.
Segundo apurou a reportagem, o incêndio consumiu cerca de 1.760 hectares de vegetação nativa, canaviais e áreas de preservação permanente (APP). O combate durou aproximadamente nove horas, sendo finalizado por volta das 21h.
Risco
Após a extinção das chamas, equipes da Usina BP Bionergy permaneceram no local em monitoramento contínuo, devido aos ventos fortes que dificultavam o controle total da área e aumentavam o risco de reignição.
A operação contou com dezenas de brigadistas e servidores, além de uma ampla frota de veículos e equipamentos.











Comentários