Ladrão se esconde embaixo de carro ao tentar furtar comércio
- brenoguarnieri
- 6 de out.
- 2 min de leitura
O acusado ingressou no prédio pelo telhado
Da Redação
Horas depois de assinar advertência judicial por mandado de prisão em aberto, um desocupado, de 31 anos, acabou preso em flagrante, às 23h55 deste sábado, 4, pela Polícia Militar de Rio Preto por tentar furtar pela segunda vez, em uma semana, um estabelecimento comercial na avenida Philadelpho Gouveia Neto, no Jardim Conceição.
O acusado ingressou no prédio pelo telhado, cortou a fiação ligada ao relógio medidor de energia elétrica e tentou arrombar a porta que dá acesso a computadores e outros equipamentos, mas não conseguiu.
Ao deixar o imóvel às escuras, o sistema de alarme foi desativado e a empresa de segurança entrou em contato com a empresária, de 57 anos, que foi até o local e acionou a PM.
Quando os pms chegaram o portão estava aberto e o suspeito foi encontrado embaixo de um carro que estava no comércio especializado em estética e lavagem de veículos.
O marginal também tentou furtar a bateria de uma motocicleta de um cliente e, segundo a vítima, de domingo para segunda-feira da semana anterior causou um prejuízo de R$ 3 mil ao furtar todo o cabeamento do prédio, incluindo do sistema de ar-condicionado.
Em varredura no estabelecimento comercial, os policiais apreenderam duas extensões elétricas da denunciante, mochila com fios cortados e enrolados, canivete, jaqueta e boné.
Para a polícia, a declarante afirmou que não registrou o boletim de ocorrência do primeiro furto, pois a região havia registrado um alto índice de crimes dessa natureza naquela semana.
O delegado plantonista confirmou o flagrante por tentativa de furto qualificado por arrombamento e escalada e solicitou à Justiça pela prisão preventiva do acusado, que foi levado para a Deic.

Ladrão se esconde embaixo de carro ao tentar furtar comércio
Comentários