O Projeto social ‘Abelhas Solidárias’ de Fernandópolis recebeu doação de uma mulher que se dispôs a fornecer a mistura para as marmitas que seriam confeccionadas nesta sexta-feira, 31/05/2024, para distribuição às crianças carentes que solicitaram ajuda.
Porém, para surpresa das voluntárias que coziam os alimentos, o frango doado estava ‘podre e cheio de moscas’ e ainda fedendo.
A denúncia consta de post feito pelo projeto em sua página no Instagram e nele há um relato ainda mais surpreendente.
A pessoa que doou – uma mulher não identificada pelos voluntários – alegou que “quem tem fome come de qualquer jeito...”
Com a falta de alimentos, as crianças acabaram indo embora sem as marmitas e o projeto está pedindo colaboração para que amanhã consiga produzi-las.
O Projeto
O ‘Abelhas Solidárias’ surgiu em Fernandópolis através da idealizadora Cristiane Aparecida da Silva e da voluntária Gabrielly Thainá dos Santos Franham no ano de 2020, durante a pandemia de Covid-19. Atualmente conta com outras voluntárias.
Hoje o projeto trabalha no combate à fome e confecciona, em média, 150 marmitas para famílias carentes e as distribui todos os sábados. Elas não têm sede própria nem veículo e utilizam a cozinha da casa de Cristiane para a produção e depois saem com carro particular para a distribuição.
As tampas dos marmitex sempre contém uma mensagem para os donatários.

Comentários