Obras da Amadeu Bizelli avançam e trecho parcial já está liberado
- brenoguarnieri
- há 1 hora
- 1 min de leitura
Construção de galerias pluviais solucionará antigo problema de inundações na Avenida Aldo Livorati
Da Redação
A construção de galerias pluviais no trecho da Avenida Amadeu Bizelli entre a Avenida Aldo Livorati, que margeia o Ribeirão Santa Rita, e a Rodovia Carlos Gandolfi, no espigão da linha férrea, caminha dentro do cronograma.
Cerca de 100 metros lineares já foram realizados e o trânsito foi liberado nesse trecho. O trabalho é feito “de baixo para cima”, isto é, começou no cruzamento da Amadeu Bizelli com a Aldo Livorati e sobe em direção ao portal do Condomínio Brasitália.
As valas são abertas, em seguida a retroescavadeira coloca os tubos de concreto de um metro de diâmetro; os tubos são vedados nos encaixes, e é colocado solo-cimento antes da compactação. A seguir, os trabalhadores entram com a massa asfáltica. Também foram construídas as essenciais caixas de captação.
Dado o grande desnível entre o Trevo da Rodovia Carlos Gandolfi e o cruzamento com a Aldo Livorati, e a inclusão de novos loteamentos, esta é uma obra extremamente importante para o município, pois terá papel fundamental no escoamento das águas da chuva, bem como da grande quantidade de terra e areia que desciam pela Amadeu Bizelli. Agora, todo esse volume será captado pelas galerias.
Há outros trechos da cidade que em breve serão beneficiados por esse tipo de obra, evitando transtornos para os munícipes.

Construção de galerias pluviais solucionará antigo problema de inundações na Avenida Aldo Livorati