Operação da Polícia Ambiental desmonta esquema de caça irregular
- brenoguarnieri
- 14 de ago. de 2025
- 1 min de leitura
O flagrante ocorreu após denúncia sobre a caça de capivaras
Da Redação
Uma ação noturna da Polícia Militar Ambiental resultou na apreensão de armas de fogo, munições e diversos equipamentos usados para caça de animais silvestres em Mesópolis, cidade localizada a 41 km de Jales, nesta quarta-feira, 13. O flagrante ocorreu após denúncia sobre a caça de capivaras nas proximidades do Córrego do Tanquinho.
Com apoio de um drone, os policiais localizaram um veículo escondido entre a vegetação por volta das 23h30. Durante a abordagem, encontraram uma espingarda calibre 12 com numeração suprimida, munições do mesmo calibre, facas, facão, amoladores, apito de caça, armadilhas e lanternas.
O homem abordado confessou que estava no local para caçar e indicou que possuía mais munições em casa. Com autorização para busca domiciliar, os agentes apreenderam outra espingarda, calibre 22, equipada com luneta, silenciador e dispositivo de visão noturna, além de mais de 300 munições de diferentes calibres e outros acessórios.
Todo o material foi encaminhado à delegacia, e o suspeito ficou à disposição da Justiça pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e caça irregular. Administrativamente, ele recebeu multa de R$ 500 com base na legislação ambiental.
Embora nenhum animal tenha sido abatido no momento da ação, a região é alvo frequente de denúncias sobre caça de capivaras e pacas. A Polícia Militar Ambiental informou que continuará intensificando as fiscalizações por meio da Operação Cinturão Rural, com o objetivo de coibir crimes ambientais e garantir a proteção do produtor rural.

O flagrante ocorreu após denúncia sobre a caça de capivaras. Foto: Divulgação PM










Comentários