Polícia Ambiental flagra pesca subaquática ilegal em Mira Estrela
- brenoguarnieri
- 15 de set. de 2025
- 1 min de leitura
O pescado apreendido será destinado ao Asilo São Vicente de Paulo em Fernandópolis
Da Redação
Durante a Operação Impacto, em policiamento náutico pela Represa de Água Vermelha, no bairro Córrego Lajeado, município de Mira Estrela, a Polícia Militar Ambiental flagrou nesta semana, uma embarcação realizando pesca subaquática com iluminação artificial, prática proibida por lei.
Ao se aproximar da embarcação, os policiais visualizaram um homem portando uma lanterna e com um arbalete ao alcance de suas mãos. Questionado, o pescador admitiu estar arpoando de cima do barco, acompanhado de outros dois amigos, que mergulhavam no momento da abordagem e se evadiram ao perceberem a chegada da fiscalização. Na vistoria, foram encontrados coletes de lastro, facas e peixes da espécie tucunaré, todos com perfurações típicas de arbalete, totalizando 11,57 kg de pescado.
Diante da infração, a Polícia Ambiental aplicou a cada um dos três envolvidos Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 2.462,80, por utilização de método não permitido de pesca, conforme prevê a Resolução SIMA 005/21, agravado pelo fato de ocorrer no período noturno, que dificulta a fiscalização. Além disso, os homens responderão por crime ambiental previsto no artigo 34 da Lei Federal nº 9.605/98.
O pescado apreendido será destinado ao Asilo São Vicente de Paulo, em Fernandópolis, enquanto a embarcação, motor e petrechos utilizados ficaram apreendidos na sede do 1º Pelotão da Polícia Ambiental.

O pescado apreendido será destinado ao Asilo São Vicente de Paulo em Fernandópolis. Foto: Divulgação










Comentários