'Saidinha' temporária irá liberar 787 presos na região
- brenoguarnieri
- 11 de set. de 2025
- 1 min de leitura
O período será de 16 a 22 de setembro
Da Redação
Entre os dias 16 e 22 de setembro, a Justiça irá liberar 787 presos das cadeias da região de Rio Preto na “saidinha” temporária. Os beneficiados são liberados pelo período de sete dias, mas precisam seguir regras para não perder o benefício.
Informações dão conta de que a partir da próxima segunda-feira, dia 16, devem deixar as celas: 688 presos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Rio Preto, 35 do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Icém, 35 do CDP de Riolândia, 9 do CDP de Paulo de Faria e 20 da Penitenciária de Riolândia.
Segundo apurou a reportagem, há dois anos as referidas unidades prisionais liberaram cerca de 1,8 mil presos durante a "saidinha" da virada de ano entre 2023 e 2024. Também serão beneficiadas na região 34 mulheres que cumprem pena no Centro de Ressocialização Feminina (CRF) de Rio Preto.
Processo
A saída temporária faz parte do processo de ressocialização de presos que estão em regime semiaberto. Nela, o detento beneficiado não pode frequentar bares e locais com bebida alcoólica e deve ficar em casa entre 18h e 6h.
Quando é flagrado descumprindo as regras, é detido e o caso vai para a Vara de Execuções Criminais (VEC), que pode suspender o benefício. Ainda como punição, pode ficar fora da lista de nova saída temporária e até regressar para o regime fechado.

A saída temporária faz parte do processo de ressocialização de presos que estão em regime semiaberto. Foto: Reprodução










Comentários