top of page

Suspeito de envenenar cães em Jales é reconhecido após denúncias de moradores

Atos cruéis com animais mobilizam polícia e geram revolta na comunidade


Da Redação



ree

Moradores de Jales denunciaram à polícia um homem que estaria lançando iscas envenenadas nas ruas da cidade, provocando a morte de cães. Vídeos compartilhados por testemunhas mostram o veículo do suspeito em ação e cenas de descarte de substâncias tóxicas em calçadas e vias públicas.

Segundo relatos, o indivíduo é idoso e já é conhecido na região. Após ser identificado pelos moradores, começou a ser alvo de investigação policial. Os vídeos servem como peça-chave para confirmar os locais exatos e horários dos atos ilícitos.

A polícia instaurou inquérito por maus-tratos a animais, enquadrando o suspeito conforme legislações ambientais que preveem pena de 2 a 5 anos, multa e proibição de guarda de animais. Também serão apuradas as circunstâncias do crime: se houve premeditação, uso de substâncias controladas e possíveis outras vítimas animais ou humanas que poderiam ter sido expostas ao envenenamento.

Organizações protetoras dos animais e a população local protestam e exigem ação rápida das autoridades. Há alerta também quanto ao risco para crianças, pets e até animais de estimação que circulam por ruas próximas.

Polícia e órgãos de controle pedem que denúncias anônimas sejam feitas por quem presenciar repasses de informações, imagens ou suspeitas.

 
 
 

Comentários


© 2024 Copyright Cultura 90 FM. Todos os direitos reservados.

sr arts para sites preto.png
bottom of page