Técnico do Mirassol desabafa sobre previsões: "Estava rebaixado antes de começar"
- brenoguarnieri
- 22 de set. de 2025
- 1 min de leitura
Após triunfo sobre o Juventude, Rafael Guanaes destaca campanha histórica
Da Redação
O Mirassol venceu mais uma no Campeonato Brasileiro. O Leão superou o Juventude por 2 a 0 e ficou a uma vitória dos tão sonhados 45 pontos, número frequentemente citado pelo treinador Rafael Guanaes.
A pontuação almejada pelo técnico é o número "mágico" para garantir que um time escape do rebaixamento no Brasileirão.
O tema da coletiva de imprensa pós-jogo foi expectativa. Mesmo sendo inevitável a torcida sonhar com uma vaga em um torneio internacional, o treinador celebrou o bom momento, mas optou pela cautela, pedindo que o torcedor não se esqueça de onde a equipe veio e que o Leão, antes de iniciar o campeonato, já estava "rebaixado".
– Gerir a expectativa é algo que eu não tenho como, talvez, influenciar apenas com o que eu vou falar aqui agora. Mas o torcedor vai pelo resultado, vai por aquilo que a equipe está fazendo dentro de campo. Mas é uma linha muito tênue. É difícil de medir. Sempre os números trazem uma análise mais objetiva do desempenho da equipe. E eu entendo o lado do torcedor, mas o torcedor precisa entender o nosso lado também, em relação àquilo que a gente está muito próximo de já bater a nossa primeira meta e isso já é uma conquista maravilhosa.
Sem deixar de lado o "número mágico" para se garantir no Brasileirão de 2026, Guanaes, em clima de descontração, deixou combinado que, assim que o Leão atingir os 45 pontos, o time e a torcida devem fazer uma festa para celebrar.

Rafael Guanaes, técnico do Mirassol — Foto: JP inheiro/Agência Mirassol










Comentários