top of page

Vereadora de Auriflama diz que cadela gera 67 mil filhotes em 6 anos

As sessões da Câmara Municipal de Auriflama estão cada dia mais cômicas com falas dos vereadores em grande parte exageradas e sem compromisso com a realidade, o que justifica tamanha rejeição dos moradores ao trabalho dos edis oposicionistas. O maior exemplo de exagero aconteceu na última sessão ordinária, realizada na última segunda-feira, dia 3 de junho, quando a ativista animal e vereadora Lourdes Maria Castro de Brito, do PSD, afirmou categoricamente que em seis anos uma cachorra gera 67 mil filhotes.


Durante a explicação pessoal da vereadora, momento em que é permitido abordar assuntos livres, a legisladora fez questão de complementar a resposta de uma pergunta do vereador Renato Marinho dos Santos na sessão do dia 20 de maio, em que a mesma já havia virado piada em grupos de whatsapp por afirmar que em dois anos uma cadela geraria 200 filhotes.


“Eu respondi a pergunta do vereador Renato [Marinho dos Santos] aqui na minha mesa, que uma cachorra em dois anos pode chegar a 200 filhotes (….). Pasmem, gente, em seis anos, dá 67 mil filhotes, uma gata, em seis anos, chega em 420 mil filhotes”, afirmou Lourdes, arrancando gargalhadas do público presente na sessão.


Sobre suas falas, a vereadora ainda disse ter ficado feliz com a repercussão negativa nas redes sociais. “Eu fiquei feliz, me chamaram de burra e outros nomes, deram risada, mas eu estava rindo da pessoa que fez a postagem”, completou.


Em grupos de Whatsapp – aplicativo de compartilhamento de mensagens - com moradores da cidade, a frase da vereadora foi comparada às afirmações da ex-presidente Dilma Rousseff, o que virou meme entre os cidadãos auriflamenses.

O número exagerado e sem nenhuma comprovação científica dos dados afirmados demonstra total desconhecimento da causa animal por parte da ativista, exemplificativamente se os dados fossem verdadeiros o município de Auriflama seria tomado por cães, uma vez que segundo o cálculo apresentado pela vereadora, a cada 10 cachorras seriam gerados 670 mil filhotes caninos e pasmem, se fossem 10 gatas seriam mais de 4 milhões de gatos.


Em média, uma cachorra fêmea possui dois períodos reprodutivos podendo gerar duas ninhadas por ano, inviabilizando totalmente a afirmativa da vereadora de Auriflama.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page